nova logo.jpg

Sou Síndico, E AGORA?

 

Dr. Cristiano De Souza Oliveira
 
Advogado, Consultor Jurídico há mais de 22 anos. Atualmente, possui como foco principal de suas atividades, o Direito Condominial e Civil, sendo consultor jurídico de vários condomínios e administradoras de condomínios, Integrante do Cadastro de Mediadores Judicial e Privado junto ao CNJ e TJSP, autor do livro "SOU SÍNDICO, E AGORA? Reflexões sobre o Código Civil e a Vida Condominial em 11 lições " editado pelo Grupo Direcional.
 
É colunista de diversos órgãos da mídia especializada, destacando: Revista e Site Direcional Condomínios, Site Sindiconet, Universo Condominio e Site Condomínio em Foco, tendo recebido em 2008 Menção Honrosa no 2º. Premio ABRACOPEL de Jornalismo - "Segurança nas Instalações Elétricas" pela coluna que assinava no site do Programa Casa Segura, intitulada "Reflexões de um Síndico no Condomínio Edilício", recebeu em 2016 a Medalha de Honra ao Mérito Jurídico da Seccional da OAB/SP.
 
Ministra cursos, palestras, seminários e conferências sobre o tema Condomínio, , professor convidado do Curso de Administração de Condomínios do EPD, ministrado pela Profa. Rosely B. de O. Schwartz, Coordenador do 1o. Curso Brasileiro de Capacitação para Mediadores e Conciliadores da área privada e judicial em Mediação Condominial, Professor convidado da Escola Paulista da Magistratura - EPM na área de Mediação Condominial, já tendo sido convidado, no mesmo tema para ministrar aulas no Instituto Ipso Iure e Escola Superior da Advocacia-ESA, entre outras atividades.

Auxiliou como integrante do grupo de estudiosos em Condomínio ao Dep. Fernando Capez na proposta ao Governador do Estado para criação do Procond (Coordenadoria de Defesa das Relações Condominiais) que gerou em 2013 a criação do Setor Especializado em atendimento condominial junto ao Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania – CEJUSC/Central da Capital (TJSP), bem como por meio do mesmo grupo auxiliou o Ver. Rubens Calvo do Município de São Paulo a incluir no calendário do município a Semana de Conscientização em Viver Bem em Condomínios. 

Graduou-se em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo/SP, Mestrando em "Resolución de Conflictos y Mediación" (Resolução de Conflitos e Mediação), possuindo vários cursos de formação profissionalizante na área jurídica, Membro associado da Associação dos Advogados de São Paulo - AASP, Membro da Diretoria Executiva da Comissão do Negro e Assuntos Antidiscriminatórios - CONAD, da OAB/SP - Triênio 2004/2006, Membro Relator da Comissão da Assistência Judiciária, da OAB/SP - Triênio 2004/2006 e Membro da Diretoria Executiva da Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso da OAB/SP dos anos 2007 e 2008, Membro do Conselho do Setor de Serviços da Associação Comercial de São Paulo e membro do Conselho de Estudos de Resoluções de Conflitos Empresariais - CERCE da Distrital Centro da mesma entidade ACSP. Diretor Superintendente do Sindicato das Entidades de Administração Desportiva do Estado de SP - SEADESP, Junto ao Conselho Regional de Administração - CRA/SP é integrante do Grupo de Excelência de Administração Condominial, Presidente da Comissão de Direito Administrativo da 38ª Subseção de Santo André da OAB/SP, Secretario Geral da Associação dos Advogados do Grande ABC, Membro das Comissões de Direito Civil e Direito Condominial da Seccional da OAB/SP.